Atrás do espelho

07/12/2009

Desabafo


Magoas-me quando dizes coisas que eu acho que não mereço ouvir, de certo que sou "imperfeita", mas tento sempre ser a mulher perfeita para ti, mas por muito que se faça as vezes deixamo-nos levar pelas nossas inseguranças e agimos sem pensar, mas nada justifica magoar o outro e ser irónico. Nem sempre devemos falar o que pensamos, tento sempre me pôr no lugar do outro e perceber qual será o impacto das minhas palavras, queria que tu também o fizesse e não te deixasses levar pelo momento, mas eu compreendo... eu vou compreendendo, estou a tentar ser amiga, companheira, mulher, amante, mas há alturas que torna-se difícil, principalmente quando nos apontam o dedo e dizem: "podias ser melhor". Eu sei não sou perfeita, mas tu também não és.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pessoas Perfeitas:
As pessoas perfeitas são irritantes!

Irritantes na sua perfeição, no seu "sem-sabor", na sua previsibilidade. Depois… se sabem que são perfeitas, roçam (sem lhe tocar) a arrogância; se não o sabem… roçam (sem lhe tocar novamente) a ingenuidade.

Qual seria a piada de ter como companheiro na vida uma pessoa perfeita? Provavelmente nenhuma… Explicando as coisas matematicamente, numa relação com uma pessoa perfeita nunca o 1+1 seria superior a 2 e só seria 2 se ambos fossem perfeitos (quase impossível). Ou seja, o parceiro do perfeito (a não ser que fosse muito tapado) iria sempre ter a noção que era a imperfeição do seu companheiro/a perfeito… muito chato (para o imperfeito).

Por isso... na volta... as relações com pessoas imperfeitas têm mais piada. Trazem cor, emoção e agitação às relações. O 1+1 é superior a 2 porque a imperfeições de um são compensadas pelo outro. Certo, surgem sempre atritos, desavenças, mal-entendidos. Palavras que magoam porque são mal interpretadas, mal contextualizadas, mal transmitidas… Mas, afinal, não somos perfeitos…

E ainda bem!

Já o Rui Veloso cantava sobre esse lado lunar e dizia
“Eu hei-de te amar por esse lado escuro
Com lados felizes eu já não me iludo
Se resistir à treva é um amor seguro
à prova de bala à prova de tudo”

Na volta o segredo é esse… resistir à treva, provar que se tem um amor à prova de tudo!

Ass.: O imperfeito

Desabafos

Quem é?

As imagens deste blog são retiradas da Internet